Tratamentos

Toxina Botulínica

Um procedimento muito procurado para retardar ou aliviar os efeitos do envelhecimento, deixando a pele mais bonita, é a TOXINA BOTULÍNICA, o chamado popularmente BOTOX (nome do produto comercial).

Trata-se de uma substância líquida, estéril e liofilizada, aplicada em pequenas doses para suavizar e/ou eliminar rugas e pés-de-galinha do dia a dia, as famosas “marcas de expressão”.

Os músculos da testa e em torno dos olhos se contraem excessivamente quando você franze as sobrancelhas, sorri ou faz caretas. Assim, a toxina botulínica bloqueia os impulsos nervosos dos músculos, fazendo com que se relaxem e a pele fique mais lisa e jovem.

A vantagem da toxina botulínica é a eliminação de rugas sem precisar de uma cirurgia plástica. Há muito poucas restrições ou contraindicações, o procedimento dura poucos minutos e tem um efeito de quatro a seis meses.

Hiperidrose

O suor é um mecanismo natural utilizado pelo nosso corpo para manter a temperatura, entretanto quando é excessivo e incontrolável pode ser sinal de Hiperidrose.

As mãos, pés e axilas são os locais mais afetados e por serem mais aparentes acarretam desconfortos físico e emocional, o que atrapalha de maneira significativa a vida social, prejudicando até mesmo a autoestima e convívio com outras pessoas.

Existem dois tipos de hiperidrose: a primária, que aparece nos locais mais comuns e que não tem uma causa específica; e a secundária, decorrente de complicações de saúde como câncer, hipertireoidismo, menopausa e até problemas emocionais (ansiedade, por exemplo), e que afeta apenas uma área do corpo.

Os tratamentos mais comuns e menos invasivos incluem uso de antitranspirantes específicos e medicamentos a base de drogas anticolinérgicas que reduzem a produção das glândulas sudoríparas. Outro tratamento que oferece bons resultados é a aplicação da toxina botulínica nas áreas afetadas para bloquear as glândulas que produzem o suor. Neste caso, pode ser realizada nas axilas, palma das mãos e couro cabeludo, precisando ser realizada refeita a cada seis ou oito meses. Já para quem procura um tratamento definitivo, há a possibilidade de realizar o que chamamos de Lipoaspiração de Axilas, mas que só pode ser feita nesta área do corpo.

Peelings


O Peeling é um procedimento abrasivo que remove uma fina camada da pele. Através da aplicação de algumas substâncias químicas, como ácidos específicos, a camada da pele se regenera e recebe um novo aspecto, devido às novas células que foram estimuladas a se reproduzir. É por isso que, depois de fazer um peeling, a pele fica avermelhada e descamada; significa que ela foi renovada. Existem vários tipos de Peeling e é o especialista quem vai indicar qual é o melhor dependendo do seu caso e do seu tipo de pele.

Preenchimento

O preenchimento com ácido hialurônico é usado, principalmente, para amenizar rugas e marcas de expressão, preenchendo esses sulcos e deixando a pele mais lisa e jovem.

Além de suavizar as linhas do rosto, diminui a flacidez da pele e pode ser usado para aumento do  volume de bochechas e lábios, por exemplo. Também pode ser usado na correção de cicatrizes após acne e olheiras muito profundas.

Skinbooster

O Skinbooster é um novo conceito em hidratação e rejuvenescimento. Neste procedimento se aplica o ácido hialurônico na camada dérmica, em que vai estimular a absorção de água e a formação de colágeno e, com isso, a pele vai ficar mais firme e hidratada. 

O resultado que se percebe externamente na pele é a melhora das rugas finas, melhora da flacidez da pele, melhora da aparência, da textura, ou seja, rejuvenesce. Além disso, promove uma hifdratação profunda na pele, minimizando aquele aspecto "craquelado".

footer.pngA tradição, o pioneirismo e inovação constante em cirurgias e tratamentos oculares tornam o Pizarro Hospital do Olho sinônimo de qualidade e confiança.

Email Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber informativos sobre o Hospital