Notícias

Otoplastia resolve orelhas de abano


Ter orelhas de abano pode ser um grave problema, não físico, mas prejudicar, muitas vezes, a saúde mental, principalmente de crianças. Geralmente uma característica hereditária, as orelhas salientes são um problema estético que têm solução: uma cirurgia plástica chamada de Otoplastia, que corrige um defeito na estrutura das orelhas - o cirurgião esculpe a cartilagem atrás da orelha de modo a aproximá-la mais da cabeça - e devolve a naturalidade, dando equilíbrio e proporção às orelhas e à face.


No caso de crianças, é geralmente realizada em indivíduos entre 7 e 14 anos, quando a orelha já está totalmente formada e quase igual ao tamanho adulto. O ideal é que seja realizada ainda na fase pré-escolar, pois assim a criança evitará os comentários e caçoadas, que podem prejudicar sua autoestima e socialização.
A Otoplastia é uma cirurgia simples, que leva no máximo duas horas, mas que deve ser feita por um especialista que esteja inscrito na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para que não ocorra nenhum imprevisto.


Muitos jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de realizar a cirurgia quando pequenos também recorrem ao tratamento. Cansados de sofrer preconceito e bullyng, sentem-se mais motivados e integrados com a sociedade após o procedimento.
Vale ressaltar que a Otoplastia não provoca qualquer problema no ouvido interno, não existindo, assim, risco de perda auditiva, sendo uma cirurgia segura.

 

otoplastia1.jpg

footer.pngA tradição, o pioneirismo e inovação constante em cirurgias e tratamentos oculares tornam o Pizarro Hospital do Olho sinônimo de qualidade e confiança.

Email Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber informativos sobre o Hospital