19th Ave New York, NY 95822, USA

Catarata

Uma das principais causas de cegueira reversível no mundo, a catarata é uma doença caracterizada pela perda de transparência (opacidade) da lente natural interna do olho – o Cristalino. A maioria dos casos de catarata desenvolve-se lentamente ao longo de anos, mas também pode ocorrer por acidentes envolvendo o globo ocular, pode acometer bebês quando do tipo congênita e pode se desenvolver por efeito de alguns medicamentos a base de corticóides. O principal sintoma é a visão embaçada, como se a pessoa estivesse olhando por um vidro opaco.

Sintomas da Catarata

  • Diminuição de resolução e alcance da visão;
  • Maior sensibilidade à luz;
  • Diminuição da noção das cores;
  • Visão embaçada, foco prejudicado;
  • Visão “nublada ou com névoa”.

Tratamento

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, mais de 50% das pessoas acima dos 65 anos sofrem de Catarata. Para corrigir tal problema ocular, o recomendado é fazer a cirurgia para substituição do cristalino por uma lente que realiza as mesmas funções.

Hoje, as cirurgias de catarata são extremamente seguras, sendo realizadas, inclusive, com tecnologias a laser, proporcionando precisão ao especialista e benefícios ao paciente, como um pós-operatório mas rápido, recuperando a qualidade da visão em poucos dias.

Lentes Premium
Agregadas ao conceito de recuperar a percepção visual obstruída pela catarata, estas lentes permitem, ao mesmo tempo, corrigir possíveis graus de miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia. Assim, além da melhora da qualidade da visão, o paciente ainda obtém a independência parcial ou total dos óculos, dependendo do tipo de lente implantada e de cada caso.

Divididas em Lentes Premium Acomodativas, Multifocais e Tóricas, cada uma desempenha uma função específica e é indicada para casos diferentes.

>> As Lentes Acomodativas aproveitam o processo de acomodação natural do olho, aumentando o poder de refração e corrigindo a visão para perto e para longe simultaneamente.

>> Também as Lentes Multifocais permitem que o paciente, após a cirurgia, obtenha uma visão simultânea para longe e para perto. Porém, com a diferença de que a lente implantada não tem a mesma mobilidade que a Acomodativa, o que consequentemente resulta em uma visão de grande qualidade, mas não com a mesma perfeição.

>> Enquanto as Lentes Tóricas corrigem apenas o astigmatismo, obrigando o paciente a usar óculos para perto ou para longe após a cirurgia de acordo com os graus residuais, as Lentes Multifocais Tóricas são indicadas para pessoas que possuem graus de astigmatismo, miopia e hipermetropia.

Leave a comment