Técnica retira bolsas de gordura das bochechas e deixa rosto mais fino, o Brasil é líder em procedimentos cirúrgicos estéticos.
E uma das cirurgias que tem despontado entre as preferidas dos brasileiros na atualidade é a Bichectomia, uma cirurgia plástica que afina o rosto.
Originária do termo ‘bolas de Bichat’, que nada mais são do que as bolsas de gordura que ficam nas bochechas, entre a maçã do rosto e a mandíbula, na Bichectomia o cirurgião plástico faz uma pequena incisão na parte interna da boca e retira essas bolsas. O resultado é um rosto mais fino, com a redução do volume da parte de baixo do rosto. Outra vantagem é que pode ser associada à lipoaspiração facial.
Bastante procurada por pessoas que querem parecer mais magras, que possuem rosto mais redondo ou que emagreceram mas continuam com o rosto “gordinho”, a Bichectomia é uma cirurgia segura quando realizada por um médico especialista. Por isso, é sempre importante procurar um bom cirurgião plástico, credenciado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Apesar de ser uma cirurgia, demora em torno de uma hora, o pós-operatório é tranquilo, com a retomada das atividades normais em até três dias. Antes, porém, é preciso consultar um cirurgião plástico e realizar os exames pré-operatórios, de acordo com os protocolos.
Vale ressaltar que a indicação ou não para a realização deste tipo.