Horário: Segunda a Sexta, das 8h às 18h.

icon_youtube.png

icon_faceb.png

Agendamento

icon_tel.png  +55 17 3311-2030

icon_whats.png  +55 17 99627-0260

Email

icon_email.png contato@pizarroho.com.br

Notícias

Cicatrizes de Acne - Tratamentos que minimizam os efeitos

Na adolescência, principalmente, um dos grandes vilões da pele é a acne. E com ela as famosas cicatrizes, que se tornam incômodas para quem deseja ter uma pele saudável e lisinha.

Tão ruins quanto a inflamação cutânea, as marquinhas dificilmente somem com o tempo e podem ser prejudiciais à beleza de qualquer visual. Quanto mais jovem for a pessoa, mais rápido será o processo de cicatrização; no entanto, pior será o aspecto da cicatriz. Nos mais velhos, acontece o contrário, ou seja, o processo é mais lento, mas a aparência é melhor. Fora isso, a aparência depende também da localização, do trauma e da profundidade da lesão.

A boa notícia é que hoje existem tratamentos capazes de fazer amenizar e até desaparecer de vez os indesejáveis “buraquinhos” na pele. Existe uma gama de opções que podem ser utilizadas para a correção destas cicatrizes e a indicação de cada um deles depende de cada caso. Em uma mesma pessoa pode ser necessária a utilização de mais de um método para se obter um melhor resultado. Um tratamento bastante comum é o Peeling Químico, que é usado para melhorar as sequelas de acne, podendo ser superficial ou profundo. Este tipo de procedimento estimula a produção de colágeno e promove uma espécie de lixamento cutâneo que descama e melhora a textura da pele, corrigindo as irregularidades provocadas pelas cicatrizes. Porém, há tecnologias mais avançadas em relação ao tratamento de cicatrizes de acne como o Laser Fracionado de CO2. A diferença para o laser convencional está na intensidade. Imagine o laser convencional como um cano jogando água, e o laser fracionado como um chuveiro. O laser fracionado produz milhares de pontinhos tratados em meio à pele não atingida e a agressão salteada regenera o colágeno da derme e renova a epiderme, com um tempo de recuperação rápido, sendo o desconforto após a sessão muito pequeno. Sendo assim, por meio de vários microfeixes de luz, o laser atinge pequenas áreas da pele para reestruturar a epiderme (camada superficial da cútis). Como resultado, o tratamento uniformiza o relevo e a coloração da pele.

A acne é uma doença que atinge, geralmente, adolescentes, mas também afeta adultos, principalmente mulheres entre 20 e 40 anos. Algumas pessoas desenvolvem formas mais graves de acne, que podem deixar sequelas cicatriciais, como manchas e alterações da superfície da pele, principalmente cicatrizes deprimidas. O mais indicado, sempre, é fazer consultas regulares com um dermatologista, desde a adolescência, que irá fazer um acompanhamento da sua cútis e poderá tratar qualquer doença que possa aparecer, evitando assim que o quadro evolua para uma cicatriz, por exemplo. Quanto às pessoas que já têm as cicatrizes, consulte um especialista, sempre. Ele poderá lhe indicar o tratamento mais indicado após um estudo de sua pele, sendo este o que lhe trará resultados mais satisfatórios.

 

SAIBA MAIS

 

footer.pngA tradição, o pioneirismo e inovação constante em cirurgias e tratamentos oculares tornam o Pizarro Hospital do Olho sinônimo de qualidade e confiança.

Email Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber informativos sobre o Hospital

© www.pizarroho.com.br | Todos os direitos reservados. | Diretor Técnico: Dr. José Renato Pizarro | CRM 25.637
Desenvolvido por Polosoft