Horário: Segunda a Sexta, das 8h às 18h.

icon_youtube.png

icon_faceb.png

Agendamento

icon_tel.png  +55 17 3311-2030

icon_whats.png  +55 17 99627-0260

Email

icon_email.png contato@pizarroho.com.br

Tecnologias Recentes

Cirurgia de Catarata 100% a Laser

catarata.jpg
Uma tecnologia que vem para somar à cirurgia de catarata já realizada com tanto sucesso é a opção a laser, que oferece ainda mais benefícios para o paciente, já que se trata de uma cirurgia sem lâminas, tendo como resultados maior preservação da clareza da córnea, cicatrização e recuperação mais rápidas.

O laser de femtosegundo atua de forma personalizada para cada paciente, levando em consideração as imagens fornecidas por exames realizados em tempo real durante a cirurgia, tornando o processo mais rápido e mais preciso. Sem lâminas, são realizadas as incisões necessárias para a retirada do cristalino e implantação da lente intraocular.

A combinação de precisão e de simplificação é possível com o laser de femtosegundo e representa um grande avanço para esta cirurgia, tanto para o cirurgião que realiza o procedimento, quanto para o paciente, que ganha muito com isso, uma vez que aumenta a segurança e reprodutividade da cirurgia, ou seja, ela pode ser realizada em várias pessoas em diferentes lugares com o mesmo índice de resultados bem-sucedidos.

Cirurgia Refrativa a Laser

cirurgia-refrativa.jpg
A cirurgia refrativa a laser permite uma evolução no tratamento de doenças como miopia, hipermetropia e presbiopia, uma vez que o laser aumenta a precisão da incisão na córnea e o fato de não haver corte também traz maior conforto para o paciente, porque torna mais rápida a cirurgia e a recuperação pós-operatória.

Com baixa energia e pulsos ultrarrápidos, um alto nível de segurança e qualidade ao procedimento são garantidos. Isso significa precisão no corte, evita perda de tecidos, oferece cicatrização rápida, menor tempo de cirurgia, resolutividade e recuperação mais rápida.

Independente da tecnologia empregada na realização de cirurgias oculares, o mais importante é estar em dia com os exames, que podem detectar precocemente possíveis doenças e, no caso da necessidade de tratamento, conversar com um médico especialista sobre as opções disponíveis no mercado e as que vão ao encontro das suas necessidades. Por isso, procure sempre um oftalmologista.

Cirurgia de Catarata com Lentes Trifocais

Resultado de estudos da empresa alemã Zeiss – que possui excelência em tecnologias ópticas -, as Lentes Intraoculares Trifocais trazem para os pacientes aquilo que eles mais procuram: ter novamente a mesma visão que tinham antes de desenvolverem a catarata. E com as Lentes Trifocais eles alcançam a independência dos óculos para uma vida ativa sem limitações, contribuindo para o aumento da autoestima, da qualidade de vida e, consequentemente, da expectativa de se viver mais.

É importante ressaltar que 70% da nossa relação com o mundo se dá através do sentido da visão. Portanto, não enxergar bem, inevitavelmente, leva a uma vida incapacitante, acarretando consequências sociais, psicológicas e econômicas para o indivíduo e a sociedade. Então realizar uma cirurgia de catarata com a implantação de lentes trifocais é a possibilidade de se ter de volta sua qualidade ocular para viver mais e melhor.

Além disso, é importante se atentar para o fato de que a lente intraocular trifocal é colocada uma única vez, durante a cirurgia de catarata, proporcionando a visão plena para o resto da vida, ou seja, não é necessário nenhum tipo de troca de lente ou procedimento adicional, o que equivale a dizer que o paciente está fazendo um investimento na qualidade da sua visão que vale para a vida toda.

Entretanto, ressalta o oftalmologista Dr. Thiago Pardo Pizarro, é importante procurar um médico experiente, que tenha conhecimento da tecnologia, para que os resultados prometidos sejam realmente conquistados na prática. Somente um especialista poderá fazer uma avaliação da sua saúde ocular e lhe indicar o melhor tratamento, pois algumas pessoas podem não ter indicação para realizar este ou aquele tratamento, não obtendo, assim, o resultado esperado.
trifocais.jpg

Cross-linking para Ceratocone

crosslinking.jpg
O cross-linking não representa a cura definitiva do ceratocone, mas tem o objetivo de deter a progressão do mesmo e, com isto, conter a deterioração da visão e evitar a necessidade de um transplante. Ele refaz as ligações de colágeno da córnea, proporcionando um enrijecimento do tecido corneano e, consequentemente, a estabilização da doença, pois reduz significativamente a elasticidade e aumenta a resistência biomecânica do tecido. Com isso, a dificuldade na percepção das imagens passa a ser melhor.

O cross-linking do colágeno corneano é um procedimento que aumenta a rigidez corneana em até três vezes e pode estabilizar o ceratocone em mais de 90% dos casos. Também é indicado para casos de ectasia, que pode ocorrer em pacientes com ou sem evidência clínica pré-existente de ceratocone e pós-Lasik.

O cross-linking Iroc de 10 minutos é um dos procedimentos mais recentes no mercado e tem revolucionado o tratamento de ceratocone e ectasia de córnea. O procedimento é rápido e indolor, com utilização de anestesia utópica. Como resultados, tem-se a recuperação mais rápida do epitélio e melhora da acuidade visual. Porém é importante salientar que este tratamento é indicado para quem tem boa qualidade refrativa, quando a doença ainda não avançou para quadros mais graves; nos demais casos, o transplante de córnea ou implantação de anel intraestromal são mais indicados. Assim, somente um médico oftalmologista, após uma avaliação do caso poderá indicar o tratamento que lhe oferecerá mais resulados.

Visite regularmente seu oftalmologista e faça os exames de rotina, visando proteger e cuidar da sua saúde ocular.

footer.pngA tradição, o pioneirismo e inovação constante em cirurgias e tratamentos oculares tornam o Pizarro Hospital do Olho sinônimo de qualidade e confiança.

Email Newsletter

Cadastre seu e-mail para receber informativos sobre o Hospital

© www.pizarroho.com.br | Todos os direitos reservados. | Diretor Técnico: Dr. José Renato Pizarro | CRM 25.637
Desenvolvido por Polosoft